Foram fundadores desta Campanha transversal, e em rede colaborativa, os sindicatos de Campinas, Piracicaba, Sumaré e Hortolândia, Santa Bárbara d´Oeste, Itu, Americana e Nova Odessa, Capivari e a Federação dos Comerciários de São Paulo. São de fato os idealizadores da Campanha Fala Comerciário, coordenada na prática pelo jornalista Sergio Lerrer e pela Mhais Comunicação.
A proposta é valorizar uma categoria que vem em franca expansão, força motora de milhares e milhares de lojas pelo país, cada vez mais interessada em valores como competência, carreira, sucesso da empresa na qual trabalha, entusiasmo com modernização e tecnologia. Deixando assim de ser uma ocupação opcional ou precária.
A Campanha então procurará fortalecer a estima dos comerciários pela sua própria ocupação, espírito de pertencimento a uma grande categoria de expressão nacional, e início de debates de caráter de pensamento próprio, sobre a sua realidade de trabalho, contribuição ao setor e sobre a realidade brasileira.
Os comerciários têm o que dizer e o que falar e tem opinião.
Os Sindicatos por seu lado dão um passo a mais como instrumentos de visibilidade da carreira, de seu valor humano e econômico, ajudando no suporte à expressão de opinião, carreiras, emprego e renda.
É um canal de streaming, 100% em vídeos gravados ou ao vivo, para alinhar a informação entre as lideranças de comerciários e os próprios comerciários de ponta a ponta no Brasil.
No canal ocorrerão: